TV A CAMINHO DA LUZ

Disseminando o Espiritismo para o Mundo!!!

Perdão, Amor e Caridade, uma casa de luz.



O Centro Espírita Perdão Amor e Caridade fica na cidade de Itapira, interior do Estado de São Paulo, Brasil. Foi fundado por distintos espíritas cristãos no dia 14 de março de 1901 – verdadeiros pioneiros da Terceira Revelação. Atualmente, essa casa doutrinária tem um departamento, o Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier, localizado num bairro carente de Itapira, o qual foi fundado pelo atual presidente Sergio Villar e sua esposa Soraia Chiarini Villar, juntamente dos demais colaboradores da casa, no mês de setembro de 2002. Já o Centro Espírita Perdão Amor e Caridade, unidade máter desse núcleo, fica bem no centro de Itapira, na Rua Dr. Mario da Fonseca, nº 211; o já citado Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier se situa na Rua Ângelo Bertini, nº 60, bairro Assad Alcici. O Centro Espírita Perdão Amor e Caridade conta com estudos doutrinários e com muitas atividades assistenciais. Estudos doutrinários, leitura e explicações do Evangelho Segundo o Espiritismo são sempre finalizados com a aplicação do passe no final.


Às segundas-feiras, o grupo está estudando O Livro dos Espíritos, e no começo da obra de Allan Kardec, que marca o advento do Espiritismo – estudo sequencial, pergunta a pergunta, promovido na sede do Centro Espírita Perdão Amor e Caridade, e que começa às 19h30 e termina às 21h. Às terças-feiras, há ainda um grupo pertencente ao Centro Espírita que fica na cidade de Pouso Alegre (Sul do Estado de Minas Gerais), o qual está estudando O Livro dos Médiuns, das 20h às 21h30. Às quartas-feiras a partir das 18h20 há atendimento fraterno com Sergio Villar, até 19h30; a partir das 19h30 ate às 20h10 acontece a leitura e comentário do Evangelho Segundo o Espiritismo, e depois do evangelho há a aplicação de passes. Essas atividades ocorrem no Centro Espírita Perdão Amor e Caridade, no centro de Itapira. Às quintas-feiras, o grupo está estudando o Livro Nosso Lar, também de forma sequencial, capítulo por capítulo. O estudo é realizado na sede do Perdão Amor e Caridade, começa às 20h e termina às 21h30. Aos domingos há ainda atendimento com distribuição de chás fitoterápicos a partir das 7h45 até 9h, em seguida é dado início à leitura e comentário do Evangelho Segundo o Espiritismo, seguido de aplicações de passes no final. Essas atividades ocorrem no Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier. Aos domingos, o grupo de estudos conta coma presença da mocidade da casa, e também está conhecendo mais de O Livro dos Espíritos . Novamente, é sequencial, pergunta a pergunta, no Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier, das 10h às 11h20.


TV na internet outro departamento do Centro Espírita Perdão Amor e Caridade é a TV WEB A Caminho da Luz (www.tvacaminhodaluz.com.br), criada no dia 3 de outubro de 2009. Nesses cinco anos, mais de cinco milhões de acesos via rede mundial de computadores já foram registrados com mensagens do Mundo inteiro, de todos os cinco continentes. A TV WEB A Caminho da Luz leva a mensagem espírita e cristã 24h por dia e gratuitamente a todo o mundo. E para garantir a manutenção desse projeto, há a produtora de audiovisuais espíritas, com um catálogo de mais de 100 DVDs de palestras, músicas, entrevistas, lançadas no mercado com os mais diversos oradores, falando dos mais diversos temas espíritas e abordando o tríplice aspecto do Espiritismo Cristão: Religião, Ciência, e Filosofia. Esses DVDs são vendidos pelas distribuidoras – ou podem ser encontrados na loja virtual (www.lojaacaminhodaluz.com.br).


Atividades assistenciais Às quintas-feiras e aos sábados, no Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier, é promovida a Sopa Fraterna, em que a partir das 11h30 centenas de pessoas passam por lá para tomar um prato de sopa na instituição, e a levam também para seus lares. Finalizando a parte assistencial, há ainda as “Atividades do Quilo Auta de Sousa”, de uma a duas vezes por mês, os jovens da Mocidade Espírita Cristã Chico Xavier saem às ruas de Itapira pedindo alimentos não perecíveis para a confecção de cestas básicas, que são doadas às famílias carentes. Todo esse trabalho visa a difusão dos preceitos espíritas cristãos, amparados na mensagem do Nosso Senhor Jesus Cristo, Governador Espiritual da Terra, e expressados pelos ensinamentos de Allan Kardec e Chico Xavier.